jump to navigation

Rádio Jabá FM – Uma comédia baiana agosto 19, 2009

Posted by eliesercesar in Prosa.
trackback

PROGRAMA 9

Eu como Palmira....Regina

O cenário é um estúdio de rádio.  O locutor está ao microfone. Ouve-se a vinheta, numa voz feminina, com a mesma modulação dos anúncios de aeroporto: Jabá FM, a rádio que não se vende.

Locutor (com a voz empostada): Alô, contribuintes, digo, amigos e ouvintes da Jabá FM, a crise financeira mundial bateu às portas da sua rádio que não se vende. Por isso, como não cobramos pelas músicas e pelas notícias veiculadas nesta  emissora séria e de conduta ilibada, somos forçados a aumentar o valor das contribuições espontâneas. Todos vocês que  se acostumaram com a nossa programação, culta, educativa e de alto nível, estão convidados a passar, aqui, no Departamento Comercial, para ver os novos valores dos nossos comerciais. Esperamos como o mundo todo, que a crise seja passageira e que não afete muito o Brasil, para que o Presidente Lula tenha condições de aumentar a merreca do Bolsa-Família. Impelidos pela bancarrota (Quase sussurrando): É isso mesmo, produção: bancarrota? (Altissonante): Pois, bem impelidos pela bancarrota dos bancos rotos, fomos obrigados a suspender, temporariamente, as nossas promoções e a distribuição de brindes, como pata pata para apilar cabelos duros; chaveiros de segunda mão, bonés sem viseira, CDs e DVDs piratas, camisas que sobraram da campanha eleitoral, preservativos reciclados, sorteio da refrescante Tubaina, com bolacha fofa (Com voz ainda mais empostada): Tubaina, bebe o menino e a menina! (Baixando a euforia): E outros mimos que, tradicionalmente, distribuímos para os nossos fiéis ouvintes.

(Em tom indignado): Correntistas da Jabá FM, a sua rádio que não se vende está puta da vida com o piloto alemão Timo Glock que abriu as pernas, quero dizer, a passagem na pista, para Lewis Hamilton, nos 500 metros finais da última volta do Grade Prêmio Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Não adianta vim com esta história de que  a telemetria, o sistema que capta dados de rendimento dos carros, demonstrou  que o chucrute não facilitou a ultrapassagem do piloto inglês, prejudicando o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que ficou ferrada com a perda do título da temporada. A Jabá FM não come nada mesmo, muito menos esse agá. Foi marmelada mesmo, quando bem poderia ter sido massa.

(Raivoso): Outra pessoa por quem a sua rádio que não se vende tomou um ódio foi o deputado Albertinho Lisura, que ainda não veio pagar o que deve a esta emissora. (Em tom de ameaça):  Atenção, excelentíssimo deputado Lisura, aliás, excelentíssimo uma porra, com o perdão da má palavra, espertíssimo, isso sim: espertíssimo deputado Albertinho Lisura,   deixe de usura e venha pagar o que deve, porque se não, a Jabá FM vai fazer o mesmo que a candidata do PT à Prefeitura de São, Paulo Marta Suplicy fez com o prefeito Gilberto Kassab e perguntar sobre o seu estado civil. Aliás, qual é mesmo o seu estado civil, se ninguém nunca lhe viu com mulher, deputado Albertinho Broxura, quero dizer, Lisura? Até parece que é falso ao corpo.

(Um pouco mais calmo): Amigos, da Jabá FM, hoje eu não estou para muita conversa, acordei invocado e sem dinheiro no banco, nem parentes importantes e vindos do interior. Por isso, vamos logo ao nosso quadro musical, que traz uma canção deveras apetitosa, iguaria para os paladares mais exigentes, manjar do céu para os espíritos iluminados e as mentes  sensíveis, obrigados, neste mundo cão,  a conviver com todo tipo de taras e perversões desenfreadas. Fique com o arrocha Dois queijinhos, do chef, chef das negas dele, lá na cozinha, Fábio Guloso. Som caixa, produção.

Lá em casa, a gente come queixo.

No café e na merenda, a gente come queixo.

No sanduíche e no prato têm sempre dois queijinhos:

Queijo Regina e Queijo Palmira.

Eu e meu irmão comemos os dois.

Eu como Regina, ele come Palmira.

Quando eu quero comer Palmira,

ele quer comer Regina.

Nós dois comemos Regina e Palmira,

Nós dois traçamos Palmira e Regina.

Palmira e Regina,

Regina e Palmira, delícias da casa.

Queijo, queijo, queijo.

É gostoso comer Regina,

É gostoso comer Palmira.

Ai, Palmira. Ai, Regina.

Me dê mais queijo, mãeinha…..

Locutor (Empolgado):  Beleeezzaaa de Creuza do Sinjorba! Dois quejinhos fenomenais, Palmira e Regina,  sucesso só tocado, aqui, na sua Jabá FM, a rádio que não se vende. É, realmente, um bálsamo para a vida espiritual testemunhar tanta poesia e criatividade, reunidas em uma canção que já nasce carimbada pelo selo definitivo  da permanência.

(Com a voz empostada): Ouvintes fiéis e dedicados,  vamos às notícias requentadas da sua Jabá FM, onde a informação chega na frente.

Baleia em alto mar

O homem mais gordo do mundo, o mexicano Manuel Uribe, que já chegou a pesar 560 Kg e, agora, esbanja elegância com   250Kg a menos, se casou com Cláudia Solís. Uribe, ex-mecânico de 43 anos, comeu todo o bolo da festa. Cuidado Cláudia, porque, há seis anos, ele não saí da cama. A Jabá FM aproveita para desejar felicidades aos recém-casados e dar uma recomendação à noiva: ò, minha filha, não deixe ele ficar por cima de você. É barril.

Cassação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia  deveria cassar o mandato   do  deputado Albertinho Lisura, acostumado a compra votos a torto e a direito, no atacado e no varejo. Quem o digam os eleitores pobres do Bairro da Paz e do Calabetão.

Pé quente

A Rádio Jabá FM consegui emplacar duas candidaturas para as quais emprestou incondicional e desinteressado apoio. Pela ordem de importância dos cargos: o Prefeito reeleito de Salvador e o Presidente eleito dos Estados Unidos da América. Lembram-se, amigos, que a sua rádio que não se vende não deu ouvidos a intrigas de campanha eleitoral que diziam que o prefeito era pau mandado do ministro Beddel ? Pois, sempre defendemos a coragem e autonomia do prefeito e até combatemos, de público, uns desocupados e desordeiros, que chegaram a mudar o refrão da campanha dele de “já embalou, ô, ô”, para “já enganou, ô, ô”.  Esta emissora também conseguiu emplacar o primeiro negro no comando da nação mais poderosa do mundo e até, em memorável entrevista,  trouxe aos nossos estúdios um xará dele, Alexandre Barack Obama, que não conseguiu se eleger vereador de  Petrolina, em Pernambuco porque, afinal, ninguém gosta de imitação barata.

(Em tom professoral): Temos até bons quadros para oferecer ao futuro Presidente dos EUA, como o nosso eletricista Toinho Zoião, que não pode ver um rabo de saia, atravessando a passarela da Estação Iguatemi, mas é bom profissional. Zoião, inclusive, pode auxiliar a resolver o curto-circuito que  os norte-americanos provocaram com a invasão do Iraque. Sem falar neste locutor, apto para apresentar, direto da Casa Branca, o programa “Talk With  Mr. President”, em bom português “Conversa com o Senhor Presidente”,   desde que pago regiamente em dólar.

Viamijo

Esses baianos são mesmo mal-educados. Mijam em tudo que é canto. Vejam o que deu, em editorial, um jornalzinho chamado Folha de São Paulo, cuja linha editorial, cultural, administrativa e subjetiva não chega aos pés do compromisso com a informação séria, desinteressada, fidedigna e de credibilidade dessa Jabá FM: “A Prefeitura de Salvador está gastando cerca de R$ 500 mil para recuperar um viaduto cujas 14 pilastras  foram desgastadas pela acidez da urina humana”. (Em tom indignado): Isso é uma vergonha de fora!

(Recomposto): Caros ouvintes, a produção da Jabá não encontrou ninguém para entrevistar. Por isso, vamos encerrar o programa de hoje com música que já despertou o apetite de muitos marmanjos: Regina e Palmira, quero dizer, Dois Queijos, do comelão, digo, comilão Fábio Guloso. Som na caixa!

Lá em casa, a gente come queixo.

No café e na merenda, a gente come queixo.

No sanduíche e no prato têm sempre dois queijinhos:

Queijo Regina e Queijo Palmira…

Eu e meu irmão comemos os dois.

Eu como Regina, ele come Palmira.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: