jump to navigation

HISTÓRIAS DE MARINHEIROS 1 abril 4, 2011

Posted by eliesercesar in Minicontos.
trackback

O Desbravador dos Sete Mares finalmente aportou na cidade, após a façanha de uma  volta ao mundo. O capitão e sua rude tripulação foram homenageados com um baile de gala na Associação do Livre Comércio, promovido pela fina flor da sociedade. O prefeito e a primeira-dama, o presidente da Câmara Municipal e a mulher, o bispo e o chefe de polícia estavam na festa.

As principais autoridades, como o prefeito e o presidente da Associação do Livre Comércio  discursaram, enaltecendo a coragem e o brio daqueles valorosos marinheiros, comandados por um intrépido lobo do mar – “lobo não, lobo era pouco, melhor dizendo, leão do mar”, corrigiu o prefeito, sob intensos aplausos.

Indiferente a toda aquela xaropada, o intrépido lobo (aliás, leão) do mar entornava todas, cerveja, uísque, vinho, o que passasse em um copo e uma bandeja em sua frente… Até que foi convidado a falar. Arregalou os olhos, como se tomado de surpresa, balançou a cabeça em sinal de consentimento, deu uns passinhos trôpegos para frente e, dirigindo-se a seus homens, perfilados em traje de gala, ordenou:

– Nobres senhores, gentis, senhoras, depois de longa jornada mar adentro, estamos seco como uma garrafa de rum vazia.  Queremos mulheres.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: