jump to navigation

Escritor Elieser Cesar compõe a bancada baiana da Flica junho 18, 2013

Posted by eliesercesar in Reportagem.
trackback

Do site Notícia Capital (www.noticiacapital.com.br), desta terça-feira, editado pelo jornalista Jolivaldo Freitas.

Eu
18/06/2013 15:42:41

Um dos jornalistas baianos mais premiados é também um grande poeta e escritor.
Elieser Cesar estará na terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, que acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, na cidade histórica do Recôncavo Baiano. Formado pela UFBA, iniciou-se na poesia na década de 80. São dele textos como “O Azar do Goleiro” (novela), “O Escolhido das sombras e outras histórias” (contos), “Os Cadernos de Fernando Infante” (poesia), “O romance dos excluídos — terra e política em Euclides Neto” (ensaio) e “A garota do Outdoor” (contos). O escritor participa do evento na quinta-feira, dia 24, na mesa “Qualquer um poeta” junto a também baiana Karina Rabinovitz, com mediação do ator Jackson Costa.

Elieser Cesar já recebeu diversos prêmios por suas reportagens. No ano passado, foi primeiro lugar do Prêmio Damário Da Cruz de Poesia, instituído pela Fundação Pedro Calmon (FPC). O romance infanto-juvenil “O Azar do Goleiro”, publicado em 1989, atualmente está na quarta edição, foi adotado pelo MEC e por algumas Secretarias estaduais e municipais de Cultura de estados brasileiros. Com a publicação “Antologia A Vida das Palavras”, recebeu o Prêmio Folha Dirigida e foi indicado pela a Academia Brasileira de Letras, para redações de professores sobre a importância social das palavras. Elieser também recebeu o I Prêmio Nacional de Contos Empresa Gráfica da Bahia-Desenbanco, com o conto O primeiro carnaval de Luciano (1989) e o II Prêmio nacional de Contos Empresa Gráfica da Bahia-Desenbanco (1990), com o conto O Trono do desenganado.

A Flica – Entre dias 23 e 27 de outubro acontece na cidade histórica do Recôncavo Baiano, a terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento contará com nomes locais, nacionais e internacionais. A festa será gratuita e terá shows musicais, praça de alimentação e pela primeira vez uma programação voltada para o público infantil. O evento tem coordenação geral e realização da Icontent/Rede Bahia e de Marcus Ferreira, da Cali – Cachoeira Literária Cultura e tem o Vice-Presidente do Conselho de Cultura da Bahia, Aurélio Schommer e o escritor Emmanuel Mirdad, da Mirdad Gestão em Cultura, como curadores. A Flica já tem o primeiro patrocinador confirmado: a Oi, através da lei de incentivo estadual à cultura, o Fazcultura. O projeto foi um dos cinco selecionados da Bahia através do concorrido edital nacional da Oi Futuro.

A Flica também já tem confirmado nomes como Lars Iyer, escritor da trilogia de romances “Spurious”(2011), “Dogma”(2012) e “Exodus”, Laurentino Gomes, autor do best-seller “1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil” e Regina Echeverria, biografa de Elis Regina, Cazuza, Gonzaguinha, Gonzagão e José Sarney, e o escritor Edney Silvestre, autor “Se eu fechar os olhos agora”, ganhou o prêmio Jabuti de Melhor Romance de 2010. O evento literário contará com a presença de autores baianos como Karina Rabinovitz, Állex Leila, Tom Correia e a historiadora Maria Hilda Baqueiro Paraíso.

Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2013

Local: Conjunto do Carmo – Cachoeira

Data: 23 a 27 de outubro (quarta a domingo)

Realização: Cali – Cachoeira Literária! Cultura, Icontent/Rede Bahia e Mirdad Gestão em Cultura

EVENTO GRATUITO

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: